quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Rio de Janeiro de olho em novas tecnologias para limpeza urbana




Rio de Janeiro de olho em novas tecnologias para limpeza urbana
Os cariocas estão tendo uma palhinha da nova tecnologia em lavagem de contêineres que pode estar em breve nas ruas do Rio de Janeiro. A Planalto Indústria está realizando uma demonstração dos resultados da máquina LVP 7000, nos bairros Leblon e Ipanema, nesta quarta-feira (25/09), e Copacabana, nesta quinta (26/09), a partir das 10h. Trata-se de um lançamento da Empresa, especializada em tecnologia de limpeza urbana, líder no segmento. Estão sendo realizadas lavagens dos contêineres plásticos (DIN – EUROPEU, laranja) utilizados para armazenamento de lixo da orla carioca. O modelo apresentado já é consagrado na Europa, mas aqui tem o diferencial de ser uma tecnologia nacional, reduzindo valor de custos e de investimento.
O equipamento ainda é novidade na cidade do Rio de Janeiro, mas já foi utilizado e aprovado em cidades de São Paulo e do Rio Grande do Sul. O pioneirismo da Planalto está ganhando a confiança de importantes investidores. O ex-craque do Sport Club Internacional, de Porto alegre, Fernando Costa, o Fernandão, é um dos mais novos sócios da empresa. “Conheço a Planalto há 15 anos e, desde então, venho acompanhando o seu crescimento. Acredito nesse projeto e estou investindo na Empresa, para torná-la ainda mais forte”, diz o investidor. Fernando Costa, atualmente vice-presidente da Planalto, explica que o LVP 7000 é uma das grandes novidades para esse mercado.
Fernandão (d) Vice-Presidente da Planalto Industria, acompanhou a ação no Leblon
Foto: Débora Pisigodinski / MC10 Divulgação


LVP 7000
O equipamento LVP 7000 é um lançamento da Planalto que está inovando o mercado de limpeza urbana. Possui alta eficiência e tecnologia complementar para lavagem de contêineres plásticos DIN de 240, 360 e 1000L, e também é utilizado para lavagem de calçadas, monumentos e placas. Tem como base tecnologia nacional, mas com qualidade maior ou similar ao produto utilizado no exterior, mas com custos reduzidos, facilitando o acesso ao equipamento. Soma-se a isso as vantagens ecológicas dos processos utilizados, como a otimização do consumo de água, pois trabalha com alta pressão e baixa vazão. Elimina, ainda, a presença de bactérias e mantém a boa conservação da área, pois não deixa água suja e acumulada nas vias públicas. O procedimento padrão normal na limpeza urbana é recolher os contêineres e levá-los a outra local para lavagem. Com esse novo sistema, é possível realizar essa manutenção nas vias urbanas mesmo, em apenas 30 segundos, de forma limpa e sem liberação de resíduos na rua.
             A Planalto
A PLANALTO INDÚSTRIA conta com experiência e tradição de um grupo empresarial que atua no mercado nacional e internacional desde 1961, com planta industrial localizada em Goiânia, capital do estado de Goiás.  Especializada na fabricação de equipamentos para coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares, industriais e infectantes, é líder no mercado brasileiro de compactadores e coletores. Há 22 anos no mercado mundial, a Planalto Indústria não vê limites para crescer, e rompe fronteiras todos os dias. Hoje atende mais de 10 países, entre América Latina e Continente Africano.


                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário